Biblioteca Firecast.Messaging

.html ›› .html ››
Parent Previous Next

Biblioteca Firecast.Messaging

A biblioteca Firecast.Messaging contém funções que tratam as notificações que o Firecast dispara para todos os plug-ins através de mensagens.


Em resumo, existem 2 tipos de eventos que o SDK 3 permite o programador "tratar":


Esta biblioteca auxilia na manipulação do segundo tipo de evento descrito acima.


Exemplo de uso:

-- Primeiro, é necessário usar a unidade "firecast.lua"
require("firecast.lua");   

-- Agora é possível acessar as funções da biblioteca
Firecast.Messaging.FUNCAO_DA_BIBLIOTECA(Parametro1, Parametro2, ...);



Funções da biblioteca Firecast.Messaging



function Firecast.Messaging.newReceiver(messageName, callbackFunction [, filters])


Cria e retorna um objeto que representa a "escuta" de mensagens eventos.


Parâmetros:

       

Retorno:


Observações:



Exemplo:

require("firecast.lua");

 

local receiverObj = Firecast.Messaging.newReceiver("SessionLost",

                        function (msg)

                                -- This function will be called when the Firecast connection is lost

                                showMessage("The connect was lost!");

                        end);

 

-- To disable the receiver:

receiverObj:disable(); -- disable right now

receiverObj = nil;  -- let the garbage collector disable the receiver




function Firecast.listen(messageName, callbackFunction [, filters])
ou
function Firecast.Messaging.listen(messageName, callbackFunction [, filters])


Instala uma "escuta" de mensagens eventos.


Parâmetros:

       

Retorno:



Observações:



Exemplo:

require("firecast.lua"); 

Firecast.Messaging.listen("SessionLost",
        function (detalhesDaMensagem)
                -- Esta função será chamada quando a conexão do RRPG for perdida
                showMessage("A conexão foi perdida!");
        end);



function Firecast.listenOnce(messageName, callbackFunction [, filters])
ou
function Firecast.Messaging.listenOnce(messageName, callbackFunction [, filters])


Instala uma "escuta" de mensagens eventos. O funcionamento é idêntico à da função Firecast.Messaging.listen, porém a escuta é automaticamente desinstalada após captar 1 mensagem.




function Firecast.unlisten(listenerId)
ou
function Firecast.Messaging.unlisten(listenerId)


Desinstala uma "escuta" que foi previamente instalada pela função Firecast.Messaging.listen ou pela função Firecast.Messaging.listenOnce.


Parâmetros:




function Firecast.groupOnceListeners(listenerId1 [, listenerId2 [, listenerId3 [, listenerIdN...]]])
ou
function Firecast.Messaging.groupOnceListeners(listenerId1 [, listenerId2 [, listenerId3 [, listenerIdN...]]])


Agrupa "escuta" de mensagens-eventos do tipo once (àquela que capta somente 1 mensagem). Quando OnceListeners são agrupados, a característica de se desinstalar automaticamente após receber a primeira mensagem é "expandida" para o grupo. Isto é, quando o Listener1 captar uma mensagem e se desinstalar, o Listener2, Listener3 e ListenerN são automaticamente desinstalados juntos.


Esta função é especialmente útil em situações que possam resultar 2 ou mais mensagens-eventos distintas. Exemplo: O código requisitou a criação de 1 novo personagem em uma mesa... duas coisas podem acontecer: O servidor pode responder à requisição ou a conexão com o rrpg pode cair. Nesta situação, devemos instalar uma escuta "Quando o servidor responder", uma escuta "Quando a conexão cair" e agrupá-las. Note que se o servidor responder, não estaremos mais interessados se a conexão cair e vice-versa.


Parâmetros:

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Make your documentation accessible on any device with HelpNDoc