Objeto Jogador

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Objeto Jogador

Este objeto representa um usuário em uma mesa aberta no RRPG Firecast.


Observações:


Herança

O Objeto Jogador possui todas as características de um WrappedObject. Veja:


Características

Além das características herdadas, o Objeto Jogador também possui as seguintes características:

Propriedades e atributos

Propriedade

Tipo

Descrição

mesa

Objeto Mesa

Somente leitura, contém o Objeto Mesa que representa em qual mesa este usuário está.


id

Integer

Somente leitura, contém o identificador interno do usuário.


login

String

Somente leitura, contém o login do usuário.


nick

String

Somente leitura, contém o nick do usuário.


avatar

String

Somente leitura, contém a URL da imagem de seu avatar.


capa

String

Somente leitura, contém a URL da imagem de capa do usuário.


isGold

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário for um assinante RRPG Gold.


isGoldPlus

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário for um assinante RRPG Gold Plus.


isRuby

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário for um assinante RRPG Ruby.


isAusente

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver aparentemente ausente do computador.


isCnxDormente

Boolean

Somente leitura, contém true se a conexão do usuário está dormente, isto é, o usuário perdeu a conexão com o RRPG e está tentando a recuperar de volta.


isSessaoMobile

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver conectado usando um dispositivo móvel (celular/tablet)


isEspectador

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário está no modo Espectador na mesa.


isJogador

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +jogador na mesa.


isMestre

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +mestre na mesa.


isJuggernaut

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +juggernaut na mesa.


isMudo

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +mudo na mesa.


isCego

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +cego na mesa.


haveVoice ou 

haveVoz

Boolean

Somente leitura, contém true se o usuário estiver com o modo +voz na mesa.


codigoInterno

Integer

Somente leitura, contém um número que identifica o jogador naquela mesa.


personagemPrincipal

Integer

Somente leitura, o código interno do item do personagem principal do jogador na mesa.


Este valor é o mesmo valor da propriedade "codigoInterno" dos objetos BibliotecaItem


O valor -1 significa que o jogador não tem personagem.




Métodos

Método

Descrição

jogador:isType(typeName)

Retorna true se passado "jogador" como parâmetro.


jogador:requestSetCego(cego)

Requisita a alteração da propriedade isCego do jogador.


Parâmetros:

    • cego - Booleano, onde true significa colocar o modo "+cego" e false colocar o modo "-cego".


Observações:

    • A alteração do comportamento só ocorre após o servidor RRPG aprovar a mudança.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG.


jogador:requestSetMudo(mudo)

Requisita a alteração da propriedade isMudo do jogador.


Parâmetros:

    • mudo - Booleano, onde true significa colocar o modo "+mudo" e false colocar o modo "-mudo".


Observações:

    • A alteração do comportamento só ocorre após o servidor RRPG aprovar a mudança.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG.


jogador:requestSetVoz(voz)

Requisita a alteração da propriedade haveVoice do jogador.


Parâmetros:

    • voz - Booleano, onde true significa colocar o modo "+voz" e false colocar o modo "-voz".


Observações:

    • A alteração do comportamento só ocorre após o servidor RRPG aprovar a mudança.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG.


jogador:requestSetJogador(isJogador)

Requisita a alteração da propriedade isJogador do usuário.


Parâmetros:

    • isJogador - Booleano, onde true significa colocar o modo "+jogador" e false colocar o modo "-jogador".


Observações:

    • A alteração do comportamento só ocorre após o servidor RRPG aprovar a mudança.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG.


jogador:requestKick();


Requisita o kick (expulsão) do jogador da mesa.


Observações:

    • O kick só ocorre após o servidor RRPG aprová-lo.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG.


jogador:requestSetBarValue(index, currentValue, maxValue)


Requisita a alteração de valores em uma das barrinhas de status do jogador.


Parâmetros:

    • index - um número que varia de 1 a 4, indicando qual barrinha deseja-se alterar os valores.
    • currentValue - Um número representando o novo valor atual da barrinha ou nil se não quiser alterar este campo.
    • maxValue - Um número representando o novo valor máximo da barrinha ou nil se não quiser alterar este campo.


Observações:

    • A alteração só ocorre após o servidor RRPG aprová-la.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG e o dono da mesa atual não for assinante do Gold Plus.


jogador:requestSetEditableLine(index, text)


Requisita a alteração de texto de uma das linhas digitáveis do jogador.


Parâmetros:

    • index - um número que varia de 1 a 2, indicando de qual linha se deve alterar o texto.
    • text - Uma cadeia de caracteres/texto contendo o novo texto que será aplicao à linha digitável especificada..


Observações:

    • A alteração só ocorre após o servidor RRPG aprová-la.
    • Esta função não faz nada se o usuário do plug-in não for assinante do RRPG e o dono da mesa atual não for assinante do Gold Plus.


jogador:getBarValue(index)

Retorna os valores atuais de uma das barrinhas de status do jogador.


Parâmetros:

    • index - um número que varia de 1 a 4, indicando de qual barrinha se deseja obter informações.


Retorno:

Esta função retorna 3 valores na seguinte ordem:

    • currentValue - Um número, valor atual da barrinha
    • maxValue - Um número, valor máximo da barrinha
    • percent - Um número, percentual da barrinha


Observações:

    • Se index indicar uma barrinha que não está ativa na mesa, os três valores retornados (currentValue, maxValue e percent) serão nil.
    • Se o usuário atual não tiver permissões para ver os números da barinha (isto é, a visibilidade está protegida), currentValue e maxValue serão retornados como nil enquanto percent trará uma porcentagem válida.


Exemplo:

local atual, maximo, percent = player:getBarValue(1);


jogador:getEditableLine(index)

Retorna os o texto atual de uma das linhas digitáveis do jogador.


Parâmetros:

    • index - um número que varia de 1 a 2, indicando de qual linha se deseja obter informações.


Retorno:

    • Uma cadeia de caracteres/texto contendo o que está escrito na linha digitável especificada.



Exemplos

Exemplo 1 - Uma ficha que exibe uma mensagem com a lista de Login e Nick dos jogadores que estão na mesa


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<form name="frmFichaTeste">         

        <button>
                <event name="onClick">
                        local msg = "";
                        local mesaDoPersonagem = rrpg.getMesaDe(sheet);
                        local jogadores = mesaDoPersonagem.jogadores;                

                        for i = 1, #jogadores, 1 do
                                local objJogador = jogadores[i];
                                msg = msg .. objJogador.nick .. " (" .. objJogador.login .. ")\n";
                        end;                       

                        showMessage(msg);
                </event>
        </button>
</form>


       
Neste exemplo, também foram usados:



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