A classe SceneBaseObject é uma abstração e todos os outros objetos do SceneLib herdam desta classe. Isto significa que não é possível existir um objeto SceneBaseObject diretamente e que sua existência está condicionada à existência dos objetos que herdam dele.
Todos os objetos que herdam de SceneBaseObject possuem as seguintes características:
Propriedade |
Tipo |
Descrição |
objectType |
String |
(Somente Leitura) Cadeia de caracteres que informam o tipo do objeto. Exemplos de valores: "scene", "viewport", "token", etc.. |
isObjectAlive |
Boolean |
(Somente Leitura) Contém true se o objeto ainda estiver vivo no código fonte do RRPG ou false se ele já foi destruído |
objectID |
Integer |
(Somente Leitura) Contém um número único que identifica o objeto no RRPG local. |
userData |
(Somente Leitura) Contém um objeto nodo de um NodeDatabase que armazena dados extras que o programador possa querer armazenar. Cada Objeto do Scene 3 possui seu próprio userData. Saiba mais lendo sobre NodeDatabase e sobre Objeto Nodo. |
Método |
Descrição |
obj:isType(typeName) |
Retorna true se o objeto é do tipo "typeName", senão retorna false. |
obj:beginUpdate() |
Coloca o objeto em estado de alteração. Se você for fazer várias mudanças em um objeto de uma única vez, talvez seja possível obter uma melhoria de performance usando beginUpdate. para cada chamada de beginUpdate, deve haver 1 chamada de endUpdate |
obj:endUpdate() |
Retira o objeto do estado de alteração que foi previamente configurado pela função beginUpdate. para cada chamada de beginUpdate, deve haver 1 chamada de endUpdate |
obj:newUserDataLink([field]) |
Cria e retorna um novo objeto DataLink que monitora um determinado field do objeto nodo "userData". Parâmetros:
Retorna:
Observações:
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Nome do evento |
Descrição |
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