Biblioteca SceneLib

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Biblioteca SceneLib

Biblioteca que contém funções relacionadas ao Scene 3/Tabuleiro de combate do RRPG

Todas as funções estão contidas na unidade "scene.lua".


Exemplo de uso:

-- Primeiro, é necessário usar a unidade "scene.lua"
require("scene.lua");   

-- Agora é possível acessar as funções da biblioteca
SceneLib.FUNCAO_DA_BIBLIOTECA(Parametro1, Parametro2, ...);



Funções da biblioteca SceneLib


function SceneLib.getLoadedScenes()


Retorna um array de Scenes que estão rodando no RRPG no momento.


Retorno:



function SceneLib.registerPlugin(attachCallback)


Registra um plug-in de scene no RRPG.


Parâmetros:


Retorno:


Observações:



Exemplo de um plug-in simples que apenas exibe uma mensagem quando se anexa a um Scene:

require("scene.lua");

require("dialogs.lua");

 

SceneLib.registerPlugin(

    function (scene, attachment)           

        showMessage("Plugin anexado a um tabuleiro de tamanho " ..

                    scene.worldWidth .. scene.worldMetricName .. " x " ..

                    scene.worldHeight .. scene.worldMetricName ..

                    " de cor de fundo ".. scene.bkgColor);

    end);




function SceneLib.unregisterPlugin(pluginID)


Desregistra um plug-in de scene do RRPG que fora previamente instalado pela função SceneLib.registerPlugin 


Parâmetros:



Observações:



function SceneLib.Math.newRotationMatrix(angle, pivoX, pivoY)


Cria e retorna uma Matriz de rotação 2D


Parâmetros:


Retorno:



function SceneLib.Math.transformPoint(x, y, matrix)


Transforma a posição de um ponto ao multiplicá-lo por uma matriz.


Parâmetros:


Retorno:



function SceneLib.Math.rotatePoint(x, y, angle, pivoX, pivoY)


Rotaciona um ponto.


Parâmetros:


Retorno:

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