Biblioteca Firecast.Requests
A biblioteca rrpg.requests contém funções que solicitam determinadas ações ao RRPG, como, por exemplo, criar itens na biblioteca da mesa, obter informações de perfil de um usuário, etc..
-- Primeiro, é necessário usar a unidade "rrpgRequests.lua" require("rrpgRequests.lua");
-- Agora é possível acessar as funções da biblioteca Firecast.Requests.FUNCAO_DA_BIBLIOTECA(Parametro1, Parametro2, ...);
|
Funções da biblioteca Firecast.Requests
function Firecast.Requests.criarPersonagem(itemPai, nome, dataType, visivelATodos, dono [, successCallback [, failureCallback]])
|
FUNÇÃO DESCONTINUADA! Utilize a função bibliotecaItem:asyncCreateChar() ao invés desta.
Requisita a criação de um novo personagem na mesa.
Parâmetros:
- itemPai - Um objeto BibliotecaItem identificando onde o personagem deverá ser criado.
- nome - Uma cadeia de caracteres identificando o nome do novo personagem.
- dataType - Uma cadeia de caracteres identificando o dataType do personagem. dataType é uma identificação única de um template de ficha.
- visivelATodos - true se o personagem deve ser visível a todos ou false se for ser visível apenas ao mestre e ao dono da ficha.
- dono - Um objeto Jogador identificando quem será o dono do personagem, ou nil se for um NPC.
- (OPCIONAL) successCallback - Uma função que será chamada quando a criação do personagem for bem sucedida.
- (OPCIONAL) failureCallback - Uma função que será chamada quando a criação do personagem não for bem sucedida. Uma cadeia de caracteres contendo o motivo da falha é passada como primeiro parâmetro da função.
Retorno:
A função não retorna nada. Para saber se a criação do personagem foi bem sucedida, utilize os parâmetros "successCallback' e "failureCallback".
Observações:
- Por motivo de segurança, apenas plug-ins autorizados podem alterar a estrutura da biblioteca das mesas.
- A criação de personagens é um processo assíncrono. Sendo assim, a função não aguarda uma resposta de sucesso/falha e as funções successCallback e failureCallback serão invocadas mais tarde com o resultado.
- Não é possível criar um personagem cujo dataType não está instalado no RRPG do usuário. Para obter uma lista de dataTypes que o usuário possui instalado, utilize a função Firecast.Plugins.getInstaledDataTypes
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Streamline your documentation process with HelpNDoc's HTML5 template