Objeto SceneDawingOpPath

.html ›› .html ›› .html ››
Parent Previous Next

Objeto SceneDrawingOpPath

O Objeto SceneDrawingOpPath representa uma operação gráfica de um caminho/forma/polígono em um SceneCanvas .

Herança

O objeto SceneDrawingOpPath herda de SceneDrawingOp e possui também TODAS todas as suas características.


Veja também:


Características

Além das características herdadas, o objeto SceneDrawingOpPath também possui as seguintes características:

Propriedades e atributos

Propriedade

Tipo

Descrição

objectType

String "opPath"

(Somente Leitura) Contém um texto que identifica o tipo da operação gráfica - "opBitmap".

data, pathData ou path

String

Define a forma vetorial do path. Este texto deve estar no mesmo padrão do path do SVG e do XAML.


Consulte a documentação deles na internet!


Outro link que pode ajudar:  http://www.w3schools.com/svg/svg_path.asp


Observação Importante: Path será automaticamente redimensionado para ficar com a mesma dimensão definida para esta operação gráfica.


color

String de Cor

Define a cor do conteúdo da forma.


Veja String de cores para obter a completa de cores e outras formas de uso.

Define a cor do conteúdo da forma.


Valor padrão: White


strokeColor

String de Cor

Define a cor do contorno da forma.


Veja String de cores para obter a completa de cores e outras formas de uso.

Define a cor do conteúdo da forma.


Valor padrão: Black


strokeSize

Double

Define a largura do contorno da forma. O significado deste número depende do valor da propriedade "strokeSizeMetric"


Valor padrão: 0.0;


strokeSizeMetric

Enumerado:

  • "screenMetric"
  • "worldMetric"
  • "canvasMetric"
  • "cellMetric"

Define em que medida a propriedade "strokeSize" está medida.


"screenMetric" - (Padrão) strokeSize está representado em métricas de tela.


"worldMetric" - strokeSize está representado em métricas de mundo.


"canvasMetric" - strokeSize está representado em métricas de canvas, onde, por exemplo, 0.5 = metade da largura/altura do token/desenho e 1.0 = largura/altura do token/desenho.


"cellMetric" - strokeSize está representado em métricas de células. (Exemplo, 0.5 = meia célula do grid, 2 = duas células do grid)


strokeCap

Enumerado:

  • "flat"
  • "round"

Define o estilo gráfico usado ao desenhar o fim das linhas.


"flat" - linhas com pontas retangulares

"round" - linhas com pontas arredondadas.


Valor padrão: "flat"


strokeJoin

Enumerado:

  • "miter"
  • "round"
  • "bevel"

Define o estilo gráfico usado ao juntar segmentos de linha em uma forma.


"miter" - As quinas/junções são "quadradas".


"round" - As quinas/junções são arredondadas.


"bevel" - As quintas/junções são ligadas de forma diagonal.


Valor padrão: "miter"


strokeDash

Enumerado:

  • "solid"
  • "dash"
  • "dot"
  • "dashDot"
  • "dashDotDot"

Define o estilo gráfico da linha.


"solid" - A linha é sólida


"dash" - A linha é tracejada


"dot" - A linha é feita de pontos.


"dashDot" - A linha é alternada entre traços e pontos.


"dashDotDot" - A linha é alternada entre traço, ponto e ponto.


Valor padrão: "solid"




Métodos

Método

Descrição





Eventos

Nome do evento

Descrição














Exemplos

Exemplo 1 - Um plug-in que adiciona/remove um triângulo amarelo quando o usuário clica nos itens do scene.


require("scene.lua");

 

SceneLib.registerPlugin(

    function (scene, attachment)           

               

        -- Manipular o evento OnMouseDown do Viewport

       

        scene.viewport.onMouseDown = function(event)

            -- Usuário clicou no Scene

            -- Transformar as coordenadas de tela em métrica de mundo

            local worldX, worldY = scene.viewport:screenToWorld(event.x, event.y);

           

            -- Localizar o item que o usuário clicou

            local item = scene.items:itemAtPoint(worldX, worldY);

           

            if item ~= nil then

                -- Encontrou um item na posição clicada.             

                local NOME_MINHA_MARCA = "MarcaExemplo";

               

                -- Localizar uma operação gráfica neste item com o nosso nome

                local opGrafica = item.canvas:findByName(NOME_MINHA_MARCA);

               

                if opGrafica == nil then

                    --[[ A operação gráfica da minha marca ainda não

                        existe neste token/item. Vamos criar ]]

                       

                    opGrafica = item.canvas:addPath();

                    opGrafica.name = NOME_MINHA_MARCA;

                                                       

                    -- Começar a desenhar no X equivalente a 80% da largura do item

                    -- Começar a desenhar no Y equivalente a 25% da altura do item

                    opGrafica.x = 0.8;

                    opGrafica.y = 0.25;                                    

       

                    opGrafica.width = 0.5;  -- Largura do Path: 50% da largura do item                 

                    opGrafica.height = 0.4;  -- Altura do Path: 40% da altura do item

                   

                    opGrafica.z = 10;                  

                                       

                    -- Cores e estilo do PATH

                    opGrafica.color = "yellow";

                    opGrafica.strokeSize = 1;                                      

                   

                    -- O path data (Um triângulo apontado para a direita)

                    opGrafica.data = "M 0 0 L 1 0.5 L 0 1 Z";

                else

                    -- Vamos apagar nossa operação gráfica previamente criada

                    opGrafica:delete();

                end;

            end;           

        end;

               

    end);

 




Item sem a marca


Item com a marca


Exemplo 2 - 




Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create EBooks