O Objeto SceneDrawingOpBitmap representa uma operação gráfica de um Bitmap/Imagem em um SceneCanvas .
O objeto SceneDrawingOpBitmap herda de SceneDrawingOp e possui também TODAS todas as suas características.
Veja também:
Além das características herdadas, o objeto SceneDrawingOpBitmap também possui as seguintes características:
Propriedade |
Tipo |
Descrição |
objectType |
String "opBitmap" |
(Somente Leitura) Contém um texto que identifica o tipo da operação gráfica - "opBitmap". |
url |
String |
Contém a URL da imagem/bitmap que será renderizada. Este valor:
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flipHorz |
Boolean |
Determina se a imagem deve ser desenhada de forma espelhada horizontalmente. |
flipVert |
Boolean |
Determina se a imagem deve ser desenhada de forma espelhada verticalmente. |
grayscale |
Boolean |
Determina se imagem deve ser desenhada usando um filtro de cores que transforma a imagem em uma imagem de escala cinzenta. |
colorBlend |
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Determina se a imagem deve ser desenhada utilizando um filtro que misturando as cores originais com uma cor definida pela propriedade "colorBlend". O valor padrão é "#00000000" e significa não realizar misturar de cores. Exemplo: "Blue" fará com que a imagem seja desenhada misturada com a cor azul. |
colorMask |
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Determina se a imagem deve ser desenhada utilizando um filtro que seleciona as cores da imagem realizando uma multiplicação das cores da imagem pela cor definida em "colorMask". O valor padrão é "#FFFFFFFF" e significa que todas as coras originais da imagem deve ser desenhadas sem alteração. Exemplo: "Blue" fará com que a imagem seja desenhada selecionando apenas os tons azuis pois os componentes da cor azul são R = 0, G = 0 e B = 255, o que transformando em notação de ponto flutuante fica R = 0.0, G = 0.0, B = 1.0... Para cada pixel da imagem, o Red será multiplicado por 0, o Green será multiplicado por 0 e o Blue será multiplicado por 1.0. |
filterEx |
Enumerado:
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Determina se a imagem deve ser desenhada com mais algum filtro de imagem especial. "none" - Nenhum filtro especial. "glow" - Um filtro que adiciona uma incandescência à imagem. Não esqueça de preencher a propriedade "filterExColor" ao utilizar este filtro. "innerGlow" - Um filtro que adiciona um brilho interno à imagem. Não esqueça de preencher a propriedade "filterExColor" ao utilizar este filtro. "blur" - Um filtro que aplica um "borrão" na imagem. "sepia" - Um filtro que aplica um tom marrom na imagem. |
filterExColor |
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Alguns filtros permitem escolher uma cor como parâmetro. Se a propriedade filterEx for: "glow" - Esta propriedade contém a cor da incandescência que será criada na imagem. "innerGlow" - Esta propriedade contém a cor do brilho interno que será criado na imagem. A cor padrão é "Red" |
frame |
Enumerado:
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Determina se a imagem deve ser desenhada com alguma borda. "none" - A imagem será desenhada sem bordas. "boton" - A imagem será desenhada com borda de um bóton arredondado. |
sourceRect |
Determina, utilizando uma Estrutura SceneRect, qual porção da imagem original deve ser desenhada. Os valores de left, top, right e bottom vão de 0.0 a 1.0, onde 0.0 = representa o inicio e 1.0 o final do eixo. O valor padrão é: {left=0.0, top=0.0, right=1.0, bottom=1.0} ... isto é, desenhar todo contéudo da imagem original. Exemplo:
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Método |
Descrição |
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Nome do evento |
Descrição |
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require("scene.lua");
SceneLib.registerPlugin( function (scene, attachment)
-- Manipular o evento OnMouseDown do Viewport
scene.viewport.onMouseDown = function(event) -- Usuário clicou no Scene -- Transformar as coordenadas de tela em métrica de mundo local worldX, worldY = scene.viewport:screenToWorld(event.x, event.y);
-- Localizar o item que o usuário clicou local item = scene.items:itemAtPoint(worldX, worldY);
if item ~= nil then -- Encontrou um item na posição clicada. local NOME_MINHA_MARCA = "MarcaExemplo";
-- Localizar uma operação gráfica neste item com o nosso nome local opGrafica = item.canvas:findByName(NOME_MINHA_MARCA);
if opGrafica == nil then --[[ A operação gráfica da minha marca ainda não existe neste token/item. Vamos criar ]]
opGrafica = item.canvas:addBitmap(); opGrafica.name = NOME_MINHA_MARCA; -- Abaixo, URL da imagem da nossa marca. opGrafica.url = "https://wiki.teamfortress.com/w/images/d/dd/Bleed_drop.png?t=20110425044341"; opGrafica.x = 0.25; opGrafica.width = 0.3; opGrafica.y = -0.1; opGrafica.height = 0.3; opGrafica.z = 10; else -- Vamos apagar nossa operação gráfica previamente criada opGrafica:delete(); end; end; end;
end); |
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Item com a marca |
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